Governo do Estado tem até o dia 05 de maio para entregar Arena completa

Data:

Compartilhar:

Lis Ramalho/ GD


Após a vistoria, na reta final das obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, o secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke deu o prazo de ate 05 de maio, para o governo do Estado concluir o estádio por completo. Faltam ainda cerca de 4 mil cadeiras a serem instaladas. Apesar do ultimato, Valcke disse que a Arena Pantanal não preocupa a Federação e acredita que até este prazo, as cadeiras estarão devidamente colocadas. O governador Silval Barbosa (PMDB), por sua vez, garantiu a instalação das cadeiras no prazo estabelecido.

Sobre as obras de mobilidade urbana, de Várzea Grande a Cuiabá, bem como a do aeroporto Marechal Rondon, Valcke preferiu não opinar. Ele disse que por conta da chuva de ontem (22), ele não teve tempo de observar. Jérome disse apenas que o percurso foi longo e demorado. Questionado se ele acredita que as obras realmente ficarão prontas até a realização do Mundial, o secretário se restringiu em dizer apenas que acredita na palavra do governo. “O governador prometeu que fica pronto sim, exceto o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”.

Nacionalmente, Cuiabá foi destaque de grandes veículos de comunicação, que apontaram preocupação quanto a conclusão de algumas obras. Valcke, porém, se limita em opinar e disse que não acredita em tudo que a mídia diz. “Não li essa reportagem e não acredito também em tudo que a mídia diz”.

Já o governador “culpou” as chuvas, mas garantiu que apesar dos atrasos, todas as obras para a Copa do Mundo de 2014 serão entregues até maio. “Nunca se choveu tanto, como tem chovido nos últimos dias. Mas, as trincheiras, viadutos, Arena, todas as obras para o grande evento serão entregues até maio, exceto o VLT”.

No âmbito federal, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo disse que “Cuiabá tem o melhor projeto de legado da Copa”, na questão de mobilidade urbana. Questionado sobre a má repercussão na mídia nacional sobre os atrasos das obras, no contexto geral, Rebelo disse que desconhece a má repercussão e afirmou que a cidade que teve o melhor esforço para o Mundial, foi Cuiabá. “Não há nada no Brasil que se compare ao esforço que vem sendo feito aqui (Cuiabá), para deixar a cidade com outro panorama depois do Mundial. Não conheço e não concordo com essa avaliação. Houve atraso, houve, mas tudo está dentro do cronograma e serão entregues até o evento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas