Governo cancela MT Mais de 2015

Data:

Compartilhar:

O governo do Estado desistiu de realizar o programa MT Mais, que substituiria o MT Preparatório e o Cuiabá Vest, neste ano. O projeto, que tinha como objetivo preparar alunos – de baixa renda familiar – para prestar exames vestibulares e realizar a prova do Enem, teve seu pregão, estimado em R$ 1 milhão, cancelado conforme orientação da Controladoria Geral do Estado. O início das aulas estava previsto para julho deste ano. 

Estava previsto para este ano a execução de um projeto piloto do MT Mais, em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Um pregão presencial chegou a ser realizado tendo como vencedor o Instituto Cuiabano de Ensino (ICE).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o pregão foi cancelado a pedido da Controladoria Geral. O órgão não aceitou a declaração de capacidade técnica do ICE, que se julgou como capaz.

A CGE, responsável por avaliar todos os certames do Governo, entendeu que o documento precisa ser produzido por uma terceira instituição, decidindo assim pela suspensão do processo.

Na tentativa de garantir a realização do projeto para ainda este ano, a Setas se colocou a disposição da CGE fazer a avaliação técnica do ICE, entretanto, com a proximidade da realização das provas do Enem, a secretaria entendeu que seria mais prudente suspender a implantação do projeto piloto deste ano e garantir o MT Mais, para todo Estado, somente em 2016. 

A falta de tempo seria o principal motivo para o cancelamento. Segundo o secretário da Setas, Valdiney Antônio de Arruda, é preciso criar um projeto mais maduro para atender todos os 141 municípios de Mato Grosso.

“O que pegou mais foi o tempo. Precisamos de no mínimo cinco meses de aula para atingir o índice de aprovação e podemos não conseguir em virtude do tempo. Nós não podemos errar por ser esse o primeiro”. O secretário ainda afirmou que um novo processo seletivo será realizado para escolha da instituição.

O MT Mais foi anunciado para ocupar o lugar do MT Preparatório, extinto em 2013, e do Cuiabá Vest, cancelado no ano passado pelo prefeito Mauro Mendes. A proposta do projeto piloto deste ano era oferecer cerca de 1.200 vagas a estudantes de baixa renda. Em 2016, a previsão é que seja ofertada aproximadamente 12 mil vagas para pessoas cadastradas no Cadúnico. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY