Governador confirma que ficará no governo

Data:

Compartilhar:

GD


O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou na tarde desta sexta-feira (14) que permanecerá no comando do Palácio Paiaguás. O anúncio foi devido as especulações que giravam em torno de uma possível candidatura ao Senado Federal, nas eleições deste ano. Barbosa disse que gosta de disputar pleito eleitoral, mas que desta vez, ficará nos bastidores, ajudando nas articulações. O peemedebista optou por permanecer no Executivo estadual, por conta das obras da Copa do Mundo de 2014 e também pela calamidade que se encontra a maioria dos municípios do interior, devido às chuvas, que acabou arrastando pontes e deixando os moradores ilhados.

Sobre a possibilidade do vice-governador, Chico Daltro (PSD) – que não esteve presente na solenidade – que já colocou seu nome como pré-candidato, Silval afirmou que o social democrata terá seu apoio e que fará de tudo para viabilizar o projeto político dele, caso Daltro realmente seja o candidato do arco de aliança.

“Conversei com o meu partido nacional e regional, e também os partidos que compõem o arco e cheguei a um entendimento. Eu gosto do processo eleitoral, mas os acontecimentos da Copa do Mundo, as obras, a situação no interior, decidi que vou permanecer no cargo. Mas isso não me impede de participar das articulações do processo eleitoral. São 22 anos consecutivos de mandato”.

Silval disse que após o período chuvoso, o Estado começará em ritmo acelerado os trabalhos para a conclusão das obras para o Mundial, haja vista que faltam 90 dias para a realização do evento. O chefe do Executivo estadual disse ainda que o Estado começará uma força tarefa para ajudar os municípios do interior que estão em situação crítica. “Será um grande desafio após as chuvas. São mais de mil pontes que rodaram com as chuvas, deixando famílias ilhadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas