O São Paulo saiu do quase. Após chegar muito perto do título em três anos seguidos (2007, 2004 e 2001) e perder na final, o Tricolor conquistou seu terceiro título da Copinha nesta segunda-feira (25), ao bater nos pênaltis o Santos.
O herói do jogo foi o goleiro Richard, que pegou três cobranças. O São Paulo converteu todos os pênaltis e venceu por 3 a 0, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.
Terminado o jogo, o camisa 1 do São Paulo foi cercado por repórteres e abraçado pelos colegas.
Ao Santos resta o consolo de ter revelado novas boas promessas.
O jogo
Os santistas, com um jogo bonito que misturava toque de bola e velocidade, foram superiores ao são-paulinos no primeiro tempo de jogo. Superioridade que foi mostrada no placar logo aos 18 minutos de jogo, quando Renan invadiu a área, driblou um zagueiro adversário e tocou por baixo das pernas do goleiro do Sâo Paulo: era o 1 a 0 para o Santos.
Após o gol os santistas continuaram mais organizados em campo e tinham o domínio do jogo.
No segundo tempo, o São Paulo partiu para cima e buscou o empate. O Santos soube se fechar e, nos contra-ataques, levar perigo ao adversário. A pressão tricolor deu resultado no final do segundo tempo. Aos 40 minutos, Ronieii acertou um lindo chute em um rebote de escanteio, e igualou o placar.
No final do tempo normal, o técnico do Santos, Narciso, partiu para cima da arbitragem reclamando da não expulsão do goleiro do São Paulo no começo do segundo tempo – Richard fez falta violenta no atacante do Santos fora da área.
Nos pênaltis, deu Tricolor