GD
Um homem de 26 anos foi preso com 3 bananas de dinamite que seriam utilizadas em explosões a caixas eletrônicos, na grande Cuiabá. Herick Hogers de Moraes foi detido na casa dele, na noite de segunda-feira (28), no bairro Jardim Mossoró, depois de investigações de policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).
PJC/MT |
Segundo a Polícia Civil, o artefato e um vidro contendo emulsão explosiva seriam utilizados na explosão de caixas eletrônicos e agências bancárias. O suspeito possui passagem por tráfico e foi autuado em flagrante pelo crime de posse, detenção, fabricação, ou emprego ilegal de artefato explosivo.
Delegado Guilherme de Carvalho Bertoli explicou que as investigações continuam para prender os demais integrantes da quadrilha e chegar na procedência dos explosivos, que tinham código de barras, indicando que foram furtados.
Em 2015 a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) instaurou 34 procedimentos para investigar ações de ataques a caixas eletrônicos ocorridos em Cuiabá e região. Entre os procedimentos, 15 tramitam com identificação de autoria definida. Autores de ataques de caixas eletrônicos também foram presos, apreendidos artefatos, armamento como uma submetralhadora 9 mm e um fuzil 556. (Com ascom PJC)