Brasil sofreu com a marcação, mas conseguiu gol salvador aos 44min do 2º tempo
O Brasil continua sem vencer com o técnico Luiz Felipe Scolari, mas poderia ser pior. Com gol de Fred aos 44min do segundo tempo, a seleção brasileira arrancou empate por 1 a 1 com a Rússia, nesta segunda-feira (25), em Londres.
Foi a terceira partida da equipe sob o comando de Felipão e o segundo empate, já que na última quinta-feira (21) havia ficado no 2 a 2 com a Itália. Em fevereiro, o time canarinho foi derrotado por 2 a 1 pela Inglaterra.
Para tentar quebrar o incômodo jejum, o treinador brasileiro mexeu na equipe. Reforçou a defesa com Thiago Silva e Marcelo e, na frente, tirou o atacante Hulk para a entrada do meia Kaká.
O jogador do Real Madrid (ESP) atraiu os holofotes na partida, mas, assim como toda a seleção brasileira, não conseguiu deslanchar. Tirando alguns lampejos em arrancadas que não resultaram em lances perigosos, Kaká foi muito bem marcado.
Por sinal, a marcação russa impressionou, principalmente nos 15min iniciais. A pressão foi intensa e deixou o Brasil sem conseguir sair tocando. Kerzhakov, aos 9min, e Glushakov, aos 12min, quase marcaram, mas o primeiro mandou para fora e o segundo arremate foi salvo por Hernanes.
O Brasil começou a respirar quando começou a cavar faltas no meio-campo, principalmente com Neymar. Deste jeito, a pressão russa foi quebrada e, aos poucos, a seleção de Felipão começou a rondar a área adversária, mas em nenhum momento da primeira etapa levou perigo.
Para o segundo tempo, o time voltou sem mudanças. O Brasil começou a ter mais a posse de bola, mas novamente encontrou enorme dificuldade em furar a marcação rival. Fred, em meio aos zagueiros russos, mal tocou na bola.
Felipão tirou Oscar e colocou Hulk aos 21min. Seis minutos depois, veio o gol da Rússia. Hernanes e Fernando chegaram a salvar em cima da linha, mas, no terceiro rebote, Fayzulin encheu o pé para abrir o placar.
O treinador, então, sacou Kaká e colocou Diego Costa. A seleção começou a abusar dos cruzamentos na área, evidenciando desespero. No entanto, aos 44min, Hulk deu ótimo passe para Marcelo na área. O lateral rolou para o meio e encontrou Fred, livre, que empurou para as redes.
Agora, o Brasil voltará a campo duas vezes em abril, mas em amistosos que somente os jogadores que atuam no País serão chamados. No dia 4, vai enfrentar a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. No dia 24, recebe o Chile, no Mineirão.