Na parte final do terceiro treino livre da MotoGP neste sábado (25), em Sepang, Pol Espargaró tomou um tombo sério e acabou lesionado. A pancada foi forte, e a Yamaha da Tech3 acabou sendo destruída pelo fogo, depois que um vazamento de óleo provocou a queda. O piloto de 23 anos foi diagnosticado com uma fratura no segundo metatarso no pé esquerdo.
Na reta principal do circuito malaio, Scott Redding alertou o ex-rival da Moto2 sobre a fumaça que saía de sua moto, mas Espargaró não identificou nenhum problema ao olhar para trás. Metros mais tarde, entretanto, Pol foi ejetado da moto, enquanto sua YZR-M1 deu uma bela sequência de piruetas. Pol foi retirado da pista pela equipe médica local e levado ao centro médico.
“Estou triste pela forte queda, mas precisamos seguir em frente e eu ainda espero ser capaz de correr no domingo. Eu vi Andrea Dovizioso e Scott Redding apontando para mim. Eles tentaram me informar que algo não estava certo na parte traseira, mas eu não consegui ver o que tinha de errado, porque o vazamento era bem pequeno”, explicou.
“Por isso, continuei andando normalmente, a moto seguia como antes e não houve uma redução de força na reta, mas aí, quando toquei no freio, eu caí na curva 1 e o óleo estava todo no pneu traseiro”, completou o piloto.
O catalão reiterou que pretende, sim, disputar a prova em Sepang. “Se eu puder correr, então espero usar o warm-up para fazer mais ajustes na moto, mas o mais difícil será trocar as marchas. De qualquer foram, tenho de esquecer isso agora. Nunca andei nessas condições, mas vamos ver como vai ser durante a noite”, encerrou.