Na visão do técnico Abel Braga, o Fluminense deu azar em seu retorno ao clube, na derrota para o Corinthians por 2 a 0. Neste sábado (18), às 18h30, contra o Bahia, no Engenhão, o treinador debutará diante do torcedor pó-de-arroz e pede que a sorte apareça, até como forma de manter a longa escrita que estará em disputa.
Há 21 anos o Tricolor baiano não consegue vencer o carioca. Na ocasião, aplicou um 4 a 1 nas Laranjeiras. Depois disso, uma série de triunfos do Flu e de empates, como no último confronto, em 2007, pela Copa do Brasil, que terminou 2 a 2 na Fonte Nova.
O jejum do Bahia contribui para a freguesia no duelo. Em 51 partidas, o Fluminense venceu 24 vezes, empatou outras 18 e perdeu apenas em nove ocasiões. O técnico Abel Braga acredita que manterá o ótimo retrospecto.
– O grupo do Fluminense é formado por guerreiros, que demonstraram nos últimos meses que são capazes de fazer de tudo em busca de resultados que honrem o clube. Não tenho dúvida de que contra o Bahia a vontade deles será a mesma. Merecíamos uma melhor sorte contra o Corinthians e com certeza isso vai mudar.
Realmente precisa mudar. Embora o Nacional esteja no começo, o Tricolor carioca não pode perder distância do pelotão da frente. Após quatro rodadas, o Flu tem seis pontos e é o décimo colocado, estando seis pontos atrás do líder São Paulo.
Já o começo do Bahia é bem pior. O time dirigido por René Simões ainda não venceu e tem apenas dois pontos, no 18º lugar. O treinador demonstra preocupação, especialmente com a defesa.
– Os números falam por si só e nos mostram a necessidade de cuidarmos um pouco mais do nosso setor defensivo. Portanto, vamos mudar um pouco a maneira de atuar diante do Fluminense. Seremos mais eficientes na marcação.
Para o jogo, René Simões terá o meia Carlos Alberto, regularizado, à disposição para estrear. No entanto, a tendência é que o jogador fique no banco. A equipe atuará no 3-5-2, com Fahel deslocado para a zaga.
No Fluminense, Abel Braga barrou o goleiro Ricardo Berna e o lateral-esquerdo Julio Cesar. Entram Diego Cavalieri e Carlinhos. No meio, Souza herdou a vaga de Deco, machucado, enquanto Ciro estreará e formará dupla de ataque com Fred.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Emerson de Carvalho (Fifa-SP)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Gum, Edinho e Márcio Rosário; Mariano, Valencia, Souza, Conca e Carlinhos; Ciro e Fred
Técnico: Abel Braga
BAHIA: Marcelo Lomba; Paulo Miranda, Fahel e Titi; Jancarlos, Marcone, Diones, Ricardinho e Ávine; Jobson e Souza
Técnico: René Simões