Flamengo vê poucas mudanças pós-Luxemburgo

Data:

Compartilhar:

 

Três semanas se passaram desde que Vanderlei Luxemburgo foi demitido. O tempo é curto, mas já seria o suficiente para se notar algumas mudanças no futebol do Flamengo. Porém, sob o comando de Joel Santana, a impressão é de que nada mudou.

Foram cinco partidas sob a batuta do novo treinador, que estreou com simples triunfo diante do Madureira, por 1 a 0. Depois, mais duas vitórias no Estadual contra equipes de menor expressão, Nova Iguaçu e Resende.

Porém, nos dois verdadeiros testes, o Flamengo sucumbiu. Empatou, jogando muito mal, na estreia da Copa Libertadores, contra o Lanús, na Argentina.


Agora, na quarta-feira (22), perdeu o clássico para o Vasco, por 2 a 1, sendo eliminado da Taça Guanabara. A equipe havia passado toda temporada 2011 invicta em duelos contra os principais rivais cariocas.

Neste período, além dos resultados que deixaram a desejar, foi possível notar pouca evolução não só dentro de campo, mas fora dele. Se o ambiente melhorou, já que parte do elenco não suportava Luxemburgo, o futebol apresentado continua irregular.

Joel Santana optou pelos jogadores mais experientes, como Maldonado e Renato, e não se mostra muito paciente com os jovens. Luiz Antonio, destaque com Luxemburgo, por exemplo, sequer ficou no banco diante do Vasco.


Por enquanto, não há cobrança por parte da diretoria de futebol, mudada também na saída de Vanderlei Luxemburgo. O novo vice de futebol, Paulo Coutinho, apenas observa o andamento e dá aval para a comissão técnica.

Satisfeito com o rendimento do time, apesar do começo oscilante, o técnico Joel Santana, ao site oficial rubro-negro, usou um velho chavão para apostar na volta por cima de sua equipe.

– Fizemos um jogo equilibrado, contra um time que ganhou todos os jogos da competição. Tivemos alguns erros, mas também vi muitos acertos. Vamos nos preparar para continuar na nossa caminhada. Temos time, camisa e torcida para continuar acreditando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas