Diego Cavalieri cala os críticos e exalta o grupo do Fluminense após vitória

Data:

Compartilhar:

 

Desacreditado após a campanha irregular na fase de grupos da Taça Guanabra, o Fluminense chegou como 'azarão' nas semifinais do torneio estadual e aproveitou o descrédito obtido ao longo da competição para tirar proveito do favoritismo botafoguense e conseguir a heroica classificação nos pênaltis. Responsável por colocar o time na final do primeiro turno do Carioca, Diego Cavalieri aproveitou a oportunidade para calar os críticos do elenco tricolor e exaltar o grupo de jogadores que levou o time para a decisão.

Grande parte da descrença depositada no trabalho do técnico Abel Braga à frente do Fluminense partiu da forma como o time se comportou durante a fase de grupos da Taça Guanabara. O Tricolor desperdiçou pontos preciosos diante de adversários de menor expressão e conquistou a sua classificação apenas na última rodada, quando superou o Bangu por 3 a 0 e contou com a vitória mínima do Vasco sobre o Boavista para assegurar sua presença nas semifinais do torneio.

"Muita gente não acreditava que a gente ia chegar na final e agora precisamos dar os méritos para todo mundo. Nós saímos atrás no placar e tivémos a calma necessária para buscar o resultado. Temos que exaltar a comissão técnica também, que passou por momentos difíceis e nunca deixou de acreditar na nossa classificação", destacou o arqueiro, que procurou rejeitar o rótulo de herói tricolor e exaltou a superação do elenco na partida.

"Eu fui bem, tive calma para analisar os adversários e praticar as defesas. Mas o grupo todo está de parabéns. Os jogadores que correram atrás do resultado quando nós saímos atrás no placar e os nossos batedores que foram competentes para marcar os gols nas penalidades. Valeu o comprometimento do grupo", emendou o atleta.

Focado na decisão que terá pela frente, o Fluminense retornará aos trabalhos para preparar a equipe que medirá forças com o Vasco, no próximo domingo. O time não deverá ter grandes alterações para a derradeira partida, uma vez que a postura ofensiva do Tricolor na semifinal desta quinta-feira agradou ao técnico Abel Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas