“O Figueirense não é um time fácil de ser batido, apesar desta situação que está no Campeonato Brasileiro. O time deles conta com jogadores experientes e que vão fazer desta partida uma verdadeira final de competição. Eles jogam todas as fichas nesta partida e temos que nos preparar para um duelo muito complicado”, afirmou o meia Renato Abreu. 
			Para este jogo o Flamengo não poderá contar com o goleiro Felipe, vetado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Paulo Victor entra no setor. O lateral direito Wellington Silva, expulso no empate contra o Atlético, e o meia Ibson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, cumprem suspénsão. 
			  
			Pelo lado do Figueirense, o técnico Márcio Goiano vem procurando passar uma mensagem de otimismo para seus jogadores, ainda que amissão de evitar a queda seja muito complicada. O treinador pede que seus comandados pensem apenas no Flamengo. 
			“Nossa realidade não é boa no Campeonato Brasileiro. Mas não temos que pensar na competição como um todo. O nosso foco precisa ser o time do Flamengo”, disse Márcio Goiano. 
			Em termos de escalação o Figueirense não poderá contar com o atacante Aloísio, que vem sofrendo com uma contratura na coxa esquerda. Loco Abreu, apesar de reclamar de dores na coxa direita, deve atuar. Porém, o jovem Claytinho está de sobreaviso. 
			No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e o Flamengo ganhou por 2 a 0, com dois gols de Vagner Love. 
			FICHA TÉCNICA  
			Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)  
			FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Víctor Cáceres, Renato Abreu e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love  
			FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Guti, Canuto, Helder; Claudinei, Túlio, Coutinho e Botti; Julio Cesar e Loco Abreu (Claytinho).
			FLAMENGO X FIGUEIRENSE
			Data: 3 de novembro de 2012 (Sábado) 
			Horário: 21h(de Brasília) 
			Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) 
			Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Katiuscia Mendonça (Fifa-ES)
			Técnico: Dorival Júnior
			Técnico: Márcio Goiano
