Fla supera camisa ‘azarada’, vence Bonsucesso e assume liderança do Carioca

Data:

Compartilhar:

O Flamengo é o líder, ainda que provisório, do Campeonato Carioca. Para isso teve de superar barreiras. Não só a do adversário, o Bonsucesso, batido por 2 a 0, gols de Marcelo Cirino e Matheus Sávio, no Engenhão. Mas também a azarada camisa Papagaio de Vintém, que não havia vencido até agora.

O uniforme fora utilizado no clássico contra o Botafogo, quando o time perdeu por 1 a 0, e no primeiro tempo do jogo contra o Volta Redonda, quando o time empatava. Na volta para o segundo tempo, a equipe venceu o rival com o uniforme tradicional. Na primeira versão da camisa, em coemoração ao centenário, em 1995, o uniforme não conseguira nenhuma vitória e ficou tachada como azarada no clube.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 32 pontos, assumiu a ponta da competição e aguarda o clássico deste domingo entre Botafogo e Vasco, no Maracanã. Caso haja empate, o Flamengo seguirá isolado na ponta da tabela. Na próxima semana, o time terá o Fla-Flu no Domingo de Páscoa, no Maracanã. Já o Bonsucesso chega uma posição acima da zona de rebaixamento, em 14º lugar, com oito pontos.

O jogo

Papagaio de Vintém devidamente trajada, o Flamengo entrou em campo no Engenhão um tanto quanto sonolento. Dispersão nos passes, jogadas pouco inspiradas. Ainda assim, com cinco minutos, Alecsandro teve boa chance após cruzaento de Cirino, mas bateu para fora.

Era um ritmo de treinamento e o time rubro-negro perdeu Canteros aos 11 minutos, por lesão. Luiz Antonio entrou em seu lugar. Mas o jogo dava sono. O Bonsucesso, retraído, esperava o Flamengo em seu campo. Com 17 minutos os torcedores enfim acordaram na arquibancada.

Na troca de passes, Aderson Pico cruzou pela esquerda sem pretensão. Alecsandro fez um corta-luz esquisito na entrada da área e a bola sobrou para Marcelo Cirino, que aproveitou o quique da redonda para mandar de primeiro, de peito de pé, para o fundo da rede. Belo gol do atacante, agora artilheirodo Carioca com nove gols ao lado de Rodrigo Pinho, do Madureira. 1 a 0.

Ainda assim era muito pouco. O Flamengo era lento, principalmente quando a bola passava por Eduardo da Silva no meio de campo. Gabriel não sabia se corria ou se arriscava uma jogada. A apresentação era ruim. Por isso o time levou um susto aos 39 minutos, quando Cristiano avançou pel meio, deu um curte na zaga e bateu forte, mas Paulo Victor espalmou. E o primeiro tempo chegou ao fim.

Na segunda etapa, Luxemburgo se cansou da lentidão de Eduardo da Silva e colocou o jovem Matheus Sávio em campo. Praticamente nada mudou. Ou melhor, o Flamengo piorou. O time ficou ainda mais lento, dispersivo, errando passes em profusão. Parecia desinteressado na partida na tarde de um sabadão no Engenhão. Com 15 minutos, Luxemburgo tentou mudar de novo, sacando Anderson Pico e colocando Thallyson em campo. Pior ainda.

O lateral-esquerdo novato errou muitos passes. Estava nervoso. Aos 29 minutos, ele entregou bola no pé de Guttiner, que parou em sua deficiência técnica e, de frente para o gol de Paulo Victor, chutou longe, sem direção. Thallyson passou a ser vaiado. A torcida passou a vaiar o lateral. O momento era ruim até…apareceu a sorte.

Com 32 minutos, Matheus Sávio se preparou para bater falta pelo lado esquerdo do ataque e jogar na área. A boa viajou, passou por atacantes e defensores e morreu dentro do gol de Preto. 2 a 0.

O jogo parecia resolvido, sem maiores sustos. Mas aos 37 minutos Lucas Fernandes entrou na área pelo lado direito e Wallace seguiu em seu encalço. O meia caiu e o árbitro viu pênalti na jogada. Na cobrança, Fernando bateu muito mal, quase no meio do gol e facilitou a vida de Paulo Victor, que viu a bola bater em sua perna e subir.

A partir daí o jogo estava, sim, resolvido. Sem muitas esperanças, o Bonsucesso tentou apenas lançar bolas ao ataque.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de março de 2015

Horário: 16h

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Renda e público: 4.207 pagantes / 5.707 presentes / R$ 142.820,00

Cartões amarelos: Fernando e Elton (BON) e Marcelo, Márcio Araújo, Thallyson e Matheus Sávio (FLA)

Gols: Marcelo Cirino (FLA), aos 17 minutos do primeiro tempo e Matheus Sávio (FLA), aos 32 minutos do segundo tempo.

BONSUCESSO: Preto; Ryan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Fernando, Matheus Salgado (Geovani) e Lucas Fernandes; Denílson (Edson Pitbull), Deivyson (Guttiner)

Técnico: Marcelo Salles

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico (Thallyson); Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio) e Eduardo da Silva (Mathus Sávio); Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...