Sem clube desde quando rescindiu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, em agosto deste ano, o volante Cristian só poderá defender times brasileiros a partir de 2015, pois o período de inscrição de jogadores se encontra fechado. No entanto, equipes brasileiras já se movimentam para tentar garantir a contratação do atleta de 31 anos.
Uma dessas equipes, segundo o jornal Extra, é o Flamengo. Felipe Ximenes, diretor de futebol do clube, tem mantido contato com o jogador e espera costurar um acordo para anuncia-lo como reforço para a próxima temporada. O principal concorrente seria o Corinthians, que teria um acordo verbal para repatriar o volante.
Cristian teve uma passagem discreta pela Gávea entre 2007 e 2008. Enquanto acumulava partidas no banco de reservas, acertou sua saída para o Corinthians, que disputava a Série B naquele ano. No time alvinegro, o volante rapidamente se identificou e atingiu seu auge na carreira.
Com as boas atuações pelo Timão, chamou a atenção do Fenerbahçe. Contratado pela equipe turca em 2009, também não demorou a deslanchar e acabou se firmando como titular ao longo dos anos. Já insatisfeito no clube, assinou sua rescisão na metade do ano e desde então tem treinado individualmente em Bauru, no interior de São Paulo, enquanto aguarda por uma nova equipe.