Filiação de Taques ao PSDB reúne lideranças nacionais em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

Dois senadores da República e cinco governadores do PSDB já confirmaram presença no ato de filiação do governador Pedro Taques à sigla tucana que acontece neste sábado (29), em Cuiabá. Lideranças nacionais de outros partidos também vão participar, entre eles os senadores Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Ana Amélia de Lemos (PP-RS).

O evento está previsto para começar a partir das 8h no Hotel Fazenda, situado na Rua Antônio Dorileo no bairro Coophema, na região do Coxipó, em Cuiabá. O senador Aécio Neves, presidente nacional do partido e candidato derrotado à presidência da República também participa da filiação ao lado do colega José Serra, senador de São Paulo.

Entre os governadores tucanos já confirmados para o ato estão: Beto Richa (Paraná), Simão Jatene (Pará), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Marconi Perillo (Goiás) e Geraldo Alckmin (São Paulo). É aguardada ainda a presença de outros senadores tucanos que até o momento não confirmaram se participam ou não da filiação de Taques.

Na realização do evento estão os presidentes do PSDB Aécio Neves (Nacional), deputado federal Nilson Leitão (Diretório Regional de Mato Grosso) e Carlos Avalone (Diretório Municipal de Cuiabá). É esperada também a presença dos 3 vereadores tucanos de Cuiabá e de municípios vizinhos. Os organizadores pretendiam ainda ter a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas ele não deve vir para o evento por problemas de agenda e também de saúde.

Taques deixou o PDT após integrar os quadros do partido por mais de 6 anos e sua filiação ao PSDB foi anunciada no dia 18 deste mês pelo senador Aécio Neves, após o governador fazer mistério sobre sua escolha já que o PSB também vinha insistindo no convite para tê-lo no partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas