Morreu nesta quarta-feira (14) Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos. Por meio de um desabafo nas redes sociais, o cantor se despediu do filho que estava em coma induzido desde a última quarta-feira (7).
Alexandre sofreu um acidente de moto na última quarta-feira (7) e deu entrada no hospital com traumatismo craniano e perfuração pulmonar.
O R7 conversou com Leonardo Esteves, irmão de Alexandre, e ele falou sobre as circunstâncias misteriosas da morte.
— O acidente a gente não sabe como aconteceu, porque ele foi encontrado sozinho. Ele foi encontrado por um taxista que disse que ele já estava desacordado.
Leonardo também revelou que Alexandre não usava um capacete seguro.
— Ele estava saindo da casa do Erasmo em uma moto sem a proteção devida. Acho que é um grande recado também que a gente pode dar. Era um capacete que não tinha aquela proteção interna de espuma. Nesse trânsito, a instabilidade de uma moto e ainda mais sem a proteção, as pessoas precisam ter o equipamento correto para que a gente evite mortes absurdas como essa de um rapaz de 40 anos que estava na flor da idade. Ele foi inconsequente por não usar um equipamento seguro.
A família decidiu doar diversos órgãos de Alexandre.
— A família optou por uma doação completa. Coração, rins, córneas, ossos e fígado. Toda a possibilidade de coleta no Rio de Janeiro foi feita, a família fez questão disso. É uma campanha importante que nesse momento todo o mundo tenha um pouco de maturidade e generosidade com o próximo e faça esse tipo de ação. O grande sonho dele era poder ajudar outras pessoas. Onde ele está agora, ele ficaria feliz com essa iniciativa.
Sobre a situação dos familiares, Leonardo diz que todos estão abalados.
— É um absurdo um pai enterrar um filho. A gente ainda está muito chocado.
Leonardo ainda falou sobre o irmão com carinho.
— O que a gente lembra dele é um cara alegre, espontâneo, camarada e que tinha muitos amigos. Fica a tristeza pela interrupção de uma vida tão jovem. Ele deixou um bom legado.
Ainda segundo Leonardo, primeiro serão resolvidos os procedimentos dos transplantes e o enterro deve ser na sexta-feira (17) ou no sábado (18).