Letícia Kathucia/GD
Reprodução |
Dono de uma casa de prostituição em Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (07). Ele é acusado de exploração de menores. A prisão aconteceu após uma denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade. O prostíbulo foi fechado.
O proprietário do estabelecimento, Justino Antonio de Sousa, 59, foi preso pelos crimes de favorecimento a prostituição de menor, pelo comércio do prostíbulo, crime de rufianismo e tráfico interno de pessoas para fim de exploração sexual. “Essa casa já funcionava há algum tempo e era motivo de muitas reclamações dos moradores da cidade”, disse o delegado que comanda as investigações do caso, Mário Roberto de Souza.
Ainda segundo o delegado, os policiais encontram no Bar da Acerola, conhecido também como Bar do Justino, 2 garotos um de 14 anos e outro de 17, além de 6 mulheres maiores de idades, vindas de outros municípios de Mato Grosso para prostituição em Colniza.
O adolescente de 17 anos estava a 15 dias na cidade, e tinha vindo de Nova Mutum (264 km ao Norte da Capital). “O responsável pela casa pagava a passagem para esses meninos e meninas e depois descontava no trabalho que era feito na casa de prostituição”, disse o delegado.
O menor foi encaminhado para o conselho Tutelar e deverá retornar para Nova mutum, o outro adolescente de 14 anos foi entregue aos pais. Já as mulheres continuam na casa, onde dormem em quartos, porém, o local está fechado. (Com PJC)