Ex-mulher do ator e diretor Marcos Paulo, Flávia Alessandra comentou o momento difícil pelo qual ele atravessa, com a descoberta, recente, de um câncer no esôfago.
Para quem não se lembra, a atriz foi casada com Paulo por cinco anos – de 1997 a 2002 (eles namoravam desde 1992) – e, durante o relacionamento, tiveram uma filha, Giulia, hoje com 12 anos.
Flávia disse estar confiante na recuperação do ex-marido, de 60 anos.
– Fico mais aliviada de o Marcos Paulo ter descoberto a doença no início. Daí ele pode começar o tratamento cedo e vencer a batalha.
Ela conversou com o diretor sobre a doença durante um jantar que ele marcou para dar a notícia.
– Falei com ele que o que mais importa nesta hora é manter a calma e ter a família sempre por perto, unida. É muito importante.
Marcos Paulo, informou em nota, na semana passada, a TV Globo, "não está internado, mas se submete a quimioterapia em um hospital do Rio de Janeiro".
No mesmo comunicado, o ator e diretor declarou não ter abandonado a rotina:
– Tenho me cuidado muito e mantido meu ritmo normal de trabalho. Estou bastante animado com a estreia próxima do meu primeiro trabalho como diretor de cinema [referindo-se ao filme Assalto ao Banco Central, que tem previsão de estreia para o dia 22 de julho].
Em entrevista à revista Contigo! desta semana, Paulo disse "estar confiante e levando uma vida normal, sem nenhuma ocorrência".
O tratamento de radioterapia e de quimioterapia terá a duração de cinco semanas.
Já Flávia Alessandra está na novela Morde & Assopra como a agora ex-androide Naomi, que já a robô não deu certo e virou humana mesmo para alavancar a audiência da trama de Walcyr Carrasco na Globo.