“Eu não posso descartar 100% essa possibilidade”, diz Riva

Data:

Compartilhar:

 

Todos os dias, seu despertador toca às 4h30 da manhã. Às 7 horas ele já está em seu gabinete, onde começa uma maratona de atendimento que já durou, em certa ocasião, dezoito horas seguidas. Todos os dias, pelo menos quarenta prefeitos, vereadores e lideranças de municípios o procuram em busca de ajuda para os problemas mais variados. São, em média, duzentas e cinquenta ligações diárias em seu celular.

Esses são alguns dados da rotina diária que o deputado estadual José Riva (PSD) enfrenta há mais de dezoito anos de mandatos ininterruptos no Parlamento. Não por acaso, ele se diz cansado. "Eu sacrifiquei minha família. Eu quero mudar esse ritmo", disse.  

Amado por muitos, odiado por outros, Riva virou uma espécie de unanimidade quando o assunto é não só política, mas a discussão sobre os próprios rumos de Mato Grosso. 

Ele é acionado, por exemplo, várias vezes ao dia pelo governador Silval Barbosa (PMDB), a quem elogia e critica com a mesma desenvoltura. São sugestões que vão desde a articulação política até projetos e ações em logística, educação ou economia.

Dizendo-se “desestimulado” em relação à política, Riva reiterou que não disputará mais um mandato de deputado estadual. Pela primeira vez, também, admitiu que não descarta um projeto ao governo do Estado.

“É uma questão a ser avaliada. Eu não posso descartar 100% um projeto nesse sentido. Agora, não dá pra deixar de colocar o que eu penso. E eu sou muito pragmático nisso: uma disputa eleitoral, hoje, não faria bem pra minha vida; para a qualidade de vida que eu quero ter a partir dos meus 55 anos”, afirmou. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas