Estudos comprovam efícácia do oxicoco no combate à infecção do trato urinário

Data:

Compartilhar:

 

Consumo de produtos à base de oxicoco (Cramberry) oferece proteção contra infecções do trato urinário (UTIs – sigla em inglês).

 

Pesquisa conduzida na National Taiwan University College of Medicine, na Tailândia, encontrou evidências de que pessoas que comem a fruta têm 38% menor risco de desenvolver a doença do que pessoas que não ingerem oxicoco e seus derivados. Resultados têm por base análise de 13 ensaios, que reuniram 1.616 indivíduos,

 

 

"Em conclusão, a presente meta-análise reúne evidências de que produtos à base de oxicoco oferecem proteção contra infecções do trato urinário em algumas populações.

 

Resultados apontam que a fruta tende a ser mais eficaz em mulheres, crianças e pessoas que utilizam produtos derivados mais de duas vezes por dia. No entanto, devido à grande heterogeneidade dos ensaios, esta conclusão deve ser interpretada com cautela", diz o líder do estudo Chih-Hung Wang.

 

 

Infecções do trato urinário são infecções bacterianas comuns e mulheres adultas são particularmente suscetíveis. De 40% a 50% das mulheres vão experimentar pelo menos um episódio de UTI durante a vida. Entre 20% e 30% das que já tiveram a infecção vão experimentar reincidência da condição.

 

Estima-se, que somente nos Estados Unidos, infecções urinárias sejam responsáveis por 7 milhões de visitas à consultórios médicos, um milhão de entradas nos serviços de emergência e 100 mil hospitalizações a cada ano. O custo anual estimado para o tratamento das UTIs no país é de US$ 1,6 bilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo