Esquecidos, São Paulo e Botafogo ressurgem

Data:

Compartilhar:

Todos aqueles que vinham rotulando o jogo entre Corinthians e Flamengo, marcado para a próxima quinta-feira (8), no Pacaembu, como a final antecipada do Brasileirão, podem ter começado a mudar de ideia após os resultados da 21ª rodada da competição.

Veja a classificação da Série A

Apesar de o Timão ter se mantido líder mesmo perdendo para o Coritiba, e do Flamengo não ter se distanciado tanto da ponta após a derrota para o Bahia, foram outras duas equipes que terminaram a rodada com mais motivos para sorrir: São Paulo e Botafogo.

Esquecidos por boa parte da mídia nas listas de candidatos ao título, o Tricolor do Morumbi e o Botafogo – que sequer entrou em campo, pois o jogo contra o Santos foi adiado – estão mais vivos do que nunca na busca pela primeira colocação.

vitória por 2 a 1 em cima do Figueirense, no sábado (3), aliada aos tropeços de Vasco, Flamengo, Corinthians e Palmeiras, levou o São Paulo aos 38 pontos e à segunda colocação na tabela, atrás apenas do Corinthians, que soma 40.

O Botafogo, que fecha o G-4 com 37 pontos, teria encerrado o domingo como líder caso tivesse enfrentado e vencido o Santos. Por isso, se vencer o jogo que tem a menos, alcançará o Corinthians em pontos e em vitórias, mas superará o time paulista no saldo de gols, hoje igual.

Figura de destaque do meio-campo do time carioca, o volante Marcelo Mattos está esbanjando confiança em ver o time da estrela solitária avançar cada vez mais rumo à potna da classificação.

– Desde a primeira semana que cheguei sei do ambiente do Botafogo. Uma hora teria que dar certo, pela estrutura e pela amizade que temos. Fiz a escolha certa ao ficar no Botafogo. Briguei para voltar, não foi fácil e, agora, está se concretizando nosso desejo de estar nas primeiras posições, brigar por títulos e chegar à Libertadores. 

Confira também


O lado são-paulino da disputa também está feliz. Após perder para o Fluminense sem jogar bem, o Tricolor do Morumbi mostrou vontade em excesso contra o Figueirense e foi recompensado, para a alegria do técnico Adilson Batista.

– Eles se entregaram, tiveram uma mudança de postura em relação ao último jogo, entenderam a necessidade de ficar junto com os demais na frente. Preciso valorizar o espirito coletivo do nosso time.

A briga para se manter entre os primeiros continua neste meio de semana. O Botafogo terá pela frente o Ceará, no Engenhão, enquanto o São Paulo receberá o Atlético-MG, com direito à festa para o milésimo jogo de Rogério Ceni, no Morumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas