Esposa de prefeito é cotada para vice de Pedro Taques na disputa ao governo do Estado

Data:

Compartilhar:

Olhar Direto – Heidy Prado

A secretária municipal de Educação de Rondonópolis, Ana Carla Muniz, esposa do prefeito Percival Muniz, ambos do PPS, pode ser a vice de Pedro Taques (PDT) em uma eventual candidatura do atual senador ao governo do estado em 2014. A informação foi repassada por um importante membro do diretório do PPS no município, que tem também fortes ligações com o senador pedetista.

A escolha pelo nome de Ana Carla, que já foi secretária estadual de Educação e deputada estadual, seria uma maneira de Taques reforçar seu nome na região Sul do Estado e de ter ainda mais próximo de si Percival Muniz, considerado uma pessoa de grande influência na política matogrossense.

Quando candidato a senador em 2010, Taques teve o apoio de Percival (na época candidato a deputado estadual) e Ana Carla, tendo obtido uma votação expressiva em Rondonópolis, com apenas mil votos a menos que seu possível concorrente ao governo do estado em 2014, Blairo Maggi (PR), que em 2010 também concorria ao senado. Apesar de ter seu reduto eleitoral no município, Blairo não conseguiu convencer a população rondonopolitana a votar no seu aliado político na disputa pelo senado, Carlos Abicalil (PT).

Além disso, o mesmo Percival angariou milhares de votos para o então candidato ao governo do estado, Mauro Mendes (PSB), que em 2010 foi derrotado pelo candidato de Blairo, Silval Barbosa (PMDB), mas, em Rondonópolis, obteve mais votos que o peemedebista.

Diante dos fatos, a escolha pelo nome de Ana Carla seria uma estratégia de Taques no intuito de manter a parceria ocorrida em 2010 e tentar enfraquecer ainda mais Blairo na região Sul, que teve sua imagem desgastada no município desde quando mudou a sede de sua empresa de Rondonópolis para Cuiabá, logo após o seu afilhado político Adilton Sachetti (PDT) ter sido derrotado nas urnas por José Carlos do Pátio (PMDB) na disputa pela prefeitura de Rondonópolis em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas