Equipe de Bolsonaro cogita nome de Moro para o STF: ‘Seria muito bom’

Data:

Compartilhar:

Notícias Ao Minuto

O próximo presidente da República terá de indicar pelos menos dois novos ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF), diante das aposentadorias compulsórias de Celso de Mello e de Marco Aurélio Mello.

Em entrevista divulgada pelo Estado de S. Paulo, neste domingo (21), o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, falou sobre as intenções do candidato Jair Bolsonaro para o Supremo, caso seja eleito.

Cotado para assumir a pasta da Justiça em um possível governo do militar, ele afirmou que as indicações para a Corte “serão absolutamente republicanas, feitas pela competência e credibilidade”.

Bebianno, que tem coordenado a campanha do capitão reformado, chegou a cogitar, ainda, o nome de Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância. “Ter um ministro com o perfil do juiz Sérgio Moro no STF seria muito bom. É um nome que se cogita, sim. Ele é uma pessoa séria, patriota e que quer o bem para o Brasil”, destacou.

O presidente do PSL também defendeu a autonomia do Poder Judiciário, e minimizou as declarações de Bolsonaro, de que aumentaria o número de ministros do Supremo. “Acho que isso foi um pensamento, um comentário alto que ele fez”, disse.

Sobre mudanças na forma de funcionamento do STF, Bebianno avaliou que a Justiça “tem a sua autonomia”, e que o assunto “precisa ser pensado pelo próprio Judiciário”. “Agora, de forma alguma há o desejo do Executivo de impor qualquer alteração do Judiciário. Os ministros são independentes”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...