A campanha do Flamengo na temporada impressiona. Das 35 partidas disputadas, sofreu apenas uma derrota. Neste sábado (23), às 21h, em Macaé, a equipe reencontrará justamente o Ceará, responsável por sua maior dor no ano, na eliminação da Copa do Brasil. Para tentar dar o troco, contudo, terá de superar os desfalques.
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos, não entrarão em campo. O fato, inclusive, gerou mal-estar na Gávea, já que ambos forçaram o terceiro amarelo sem o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Flamengo se divide sobre partida
Os astros julgaram a partida contra o Ceará menos difícil que os próximos confrontos, contra Santos, Grêmio e Cruzeiro. Thiago Neves entregou o plano.
– A gente nunca quer ficar fora, mas não tinha como. É melhor não jogar essa partida, para depois entrar em campo contra adversários que disputam o título. Mas nem falamos com o Luxemburgo, decidimos entre nós.
Veja a classificação da Série A
O presidente do clube cearense, Evandro Leitão, se revoltou e disparou contra Thiago Neves. Ao jornal Extra, detonou o meia rubro-negro e apimentou ainda mais o duelo.
– O Thiago Neves deve estar com algum problema na cabeça, com alguma doença, febre ou outra enfermidade. Não é possível que ele já tenha se esquecido do time que eliminou o dele na Copa do Brasil. Tenho pena de jogadores como ele, que não sabem o que falam.
Será a primeira partida do Flamengo no Brasileiro sem a dupla, responsável pela força ofensiva do time. Para as vagas, Luxemburgo colocará Bottinelli no meio-campo e Diego Mauricio no ataque. Airton, suspenso pelo STJD por quatro jogos, deve dar vaga a Luiz Antonio. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 20 pontos.
Já o Ceará, que vem de goleada por 4 a 0 diante do América-MG, terá uma mudança. Vicente reassume seu posto na lateral esquerda, na vaga de Egídio. O Vozão é o décimo colocado, com 14 pontos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CEARÁ
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 23 de julho de 2011 (Sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kléber Gil e Marco Antônio Martins (ambos de SC)
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Luiz Antonio, Willians, Renato Abreu e Bottinelli; Diego Maurício e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CEARÁ: Diego, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Huberto; Osvaldo e Washigton
Técnico: Vágner Mancini