Empresários se “cacifam” e instigam debate sobre candidatura em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

 

 Dois empresários, um com duas experiências como candidato a cargo eletivo e outro com forte atuação nos bastidores, vão "esquentar" o debate à Prefeitura de Cuiabá. Mesmo a um ano das eleições, eles se articulam em busca de apoio de lideranças e na esperança de agregar partidos. Mauro Mendes, dono da Bimetal, optou por permanecer no PSB e vai mesmo encarar novo teste das urnas pelo Palácio Alencastro. João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, buscou abrigo no PMDB para ser candidato. Por coincidência, ambos são do ramo de comunicação e telecomunicação. A Bimetal é uma das principais indústrias brasileiras no segmento de estruturas metálicas e atende nas  áreas de telecomunicações, energia e construções. O Grupo Gazeta possui o jornal A Gazeta, a TV Record Canal 10, as rádios Gazeta FM e CBN Cuiabá AM e o Instituto Gazeta Dados.

   Muitos pré-candidatos a vereador estão fomentando a candidatura dos dois na majoritária apostando que podem levar vantagem com o poderio econômico. Apesar disso, tanto Dorileo quanto Mendes, que já disputou e perdeu para prefeito e para governador, já avisaram, em reuniões internas, que não vão gastar um centavo dos seus bolsos. Já escalaram emissários para buscar financiadores de campanha. No caso de Dorileo, ele ainda terá o apoio da máquina do governo estadual.

   Além dos dois empresários, há outros "prefeitáveis", como o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), o vereador Lúdio Cabral (PT) e ainda o ex-prefeito e ex-deputado Roberto França, que vai se filiar ao DEM. O prefeito Chico Galindo (PTB) jura que não entrará no páreo, mas muitos correligionários apostam que, na véspera das convenções, o petebista deverá, sim, anunciar projeto de reeleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas