Vereador de Tabaporã (643 km de Cuiabá), o vereador Carlinhos Percival está sendo acusado de furto de gado. Carlinhos é irmão do atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, Percival Cardoso de Nóbrega (PPS).
Um boletim de ocorrência foi registrado, na sexta-feira (30), na delegacia de Polícia Civil local, pelo empresário Hildebrando José.
Ele relatou que há cerca de um mês está cuidando do gado de fazendeiro Pascoal Ponzio, que possui um sítio na frente de sua empresa, a Pajé Transportes.
Segundo as informações, Pascoal está em São Paulo fazendo tratamento contra um câncer.
Hildebrando disse ao MidiaNews que percebeu uma movimentação estranha no sítio, de imediato ele avisou a polícia e o filho do senhor Pascoal, identificado como Jorge Ponzio.
Os policiais foram acionados foram via 190 e se deslocaram até a propriedade da família Ponzio, lá encontraram uma cerca cortada. Os rastros no animal os levaram até um sítio de propriedade do prefeito Percival Cardoso de Nóbrega.
Novilha que estava sendo remarcada, segundo o denunciante |
Segundo um boletim de ocorrência, os policiais teriam flagrado o vereador Carlinhos, o caseiro do sítio, conhecido como "Melancia", e um filho de Carlinhos remarcando o animal. Assim que perceberam a presença da polícia, os suspeitos fugiram do local, diz o b.o.
O animal foi resgatado e devolvido para Jorge Ponzio. Há relatos de desaparecimentos de outros animais na região.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Até o momento ninguém foi preso.
A reportagem tentou entrar em contato com o vereador e com seu irmão, o prefeito Percival, mas nenhum dos dois foi localizado por meio de seus telefones celulares.