O Palmeiras venceu o Mogi Mirim neste sábado de Páscoa, por 3 a 1, em um Allianz Parque lotado, com quase 30 mil pessoas. Em jogo marcado pelo retorno de Valdivia aos gramados, foi Dudu quem roubou a atenção, marcando os dois primeiros e dando assistência para Robinho fazer o terceiro. Geovane descontou.
Faltando apenas uma rodada para o Campeonato Paulista acabar, o alviverde chegou aos 30 pontos: foram 10 vitórias e quatro derrotas até agora. O time de Oswaldo de Oliveira é o líder do Grupo 3, já classificado para as quartas de final da competição.
O meia chileno, que ainda não havia atuado nesta temporada, entrou no segundo tempo e ajudou o grupo a manter o placar. Fez algumas boas jogadas, como um lançamento para Dudu e um toque lindo que quase encobriu o goleiro adversário, mas nenhum gol saiu.
Com o resultado, o Mogi Mirim, que tem 20 pontos, acabou com as chances de tentar uma vaga para as próximas fases. O Red Bull Brasil, com 24 pontos, garantiu a passagem.
Antes de chegar aos 40 minutos do segundo tempo, o Palmeiras já tinha conseguido praticamente acabar com a partida, arrancando sorrisos e vibrações dos milhares de torcedores que assistiam ao duelo no estádio.
Serviu também como uma recuperação depois da decepção que foi no confronto com o Red Bull Brasil, na semana passada, quando perdeu de 2 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Os três do alviverde saíram de contra-ataques:
1) Aos 11 minutos, Lucas achou lançamento para Cristaldo, que deu um ótimo passe de calcanhar para Robinho. O meia tocou para Dudu abrir o placar.
2) Três minutos depois, aos 14, após desarme no meio de campo, Robinho e Dudu fizeram boa tabela, o camisa 7 arrancou em direção ao gol e fez o seu segundo do jogo.
3) Aos 38, ainda antes do intervalo, Dudu faz outra bola tabela com Cristaldo. O atacante recebe de volta, enxerga Robinho e dá belo passe. O meia solta uma bomba para aumentar a vantagem do Palmeiras.
Já na segunda etapa, o time de Oswaldo voltou no mesmo ritmo, oferendo perigo e quase marcou mais gols logo no começo. Mas foi o Mogi que balançou as redes, em uma bela jogada pelo lado esquerdo do campo.
Rivaldinho deu um toque na medida para Geovane, que entrou na área e fez de cobertura, deixando Fernando Prass praticamente sem reação.
Aos 20 do segundo tempo, Valdivia foi chamado. A torcida gostou. Cristaldo deixou o campo para a entrada do chileno.
O meia mal pegou na bola e, três minutos depois, a equipe palestrina perdeu um jogador. Vitor Hugo foi expulso depois de cometer uma falta. Nova substituição: Robinho deixa os gramados dando lugar para Jackson.
Nada mais de importante aconteceu depois, no entanto. Três jogadores dos mandantes estão suspensos para a próxima rodada, zerando assim os cartões amarelos para as fases finais: Fernandro Prass, Dudu e Arouca.
Robinho é o jogador que mais marcou no novo estádio palmeirense: cinco vezes. Rafael Marques fez quatro e Cristaldo três.
Além do bom resultado, a diretoria de Paulo Nobre vai acabar o fim de semana com mais dinheiro no cofre: R$ 2,2 milhões foram arrecadados nesta noite de sábado, com 29.536 pagantes no Allianz Parque.
Na última rodada, o Palmeiras pega o Ituano, fora de casa. O Mogi, em sua despedida do Paulista, pega o Botafogo de Ribeirão Preto, que disputa com o Linense a vaga para as quartas, contra a equipe de Oswaldo.