O Flamengo teve tudo para encerrar a rodada no topo da tabela, com 100% de aproveitamento no Brasileiro. Porém, o gol sofrido aos 45min do segundo tempo por Jobson, do Bahia, frustrou o elenco e abalou os jogadores.
Na saída de campo no empate por 3 a 3, um dos mais inconformados era o meia Thiago Neves. Sem querer se estender em seu discurso, o jogador culpou a desatenção do time.
– Não podemos, com um a mais, levar esse gol no fim. Temos de tocar a bola e esperar o jogo acabar.
A revolta do meia era pelo fato de o Flamengo, na frente do placar, ter ficado com um jogador a mais a partir dos 30min do segundo tempo, com a expulsão do volante tricolor Hélder.
Quem poderia ter deixado o gramado como herói era o lateral-esquerdo Egídio. Autor do terceiro gol rubro-negro, o defensor foi outro a lamentar a desatenção que resultou no gol de Jobson, aos 45min da segunda etapa.
– Infelizmente levamos esse gol mesmo com um a mais em campo. Saímos com gosto de derrota, apesar do empate.
Autor do primeiro gol rubro-negro, o meia Ronaldinho Gaúcho alternou altos e baixos na partida. No entanto, capitão da equipe, alertou o elenco sobre os erros cometidos.
– A gente tem de trabalhar para que esses erros não voltem a acontecer. O campeonato é longo e ainda temos muitos jogos pela frente. Servirá de lição.
Confira também
O Flamengo agora volta a campo no domingo (5), quando receberá o Corinthians, às 16h, no Engenhão. A partida marcará a despedida do sérvio Petkovic dos gramados.