A Executiva Estadual do PSB se reuniu para reafirmar compromisso com os 10 novos prefeitos que se filiaram à sigla. Os dirigentes do partido solicitaram que os prefeitos elenquem as principais demandas para que em conjunto, os parlamentares possam contribuir efetivamente para solucioná-las em articulação junto aos governos estadual e federal.
Como uma forma de contribuir com os municípios geridos pelo PSB, o deputado estadual Oscar Bezerra, sugeriu que seja realizado estudo para divisão de percentual das emendas parlamentares tanto da esfera estadual quanto federal para os prefeitos da sigla.
“Todos os prefeitos precisam colocar no papel as principais pendências com governo federal e estadual para que sejam questões partidárias e os parlamentares possam se articular com este comprometimento. A reeleição dos nossos prefeitos é prioridade para 2016, e acredito que um dos caminhos para fortalecermos o PSB nos municípios é destinar um percentual de nossas emendas para atendê-los”, ressaltou Oscar.
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes destacou que esta sugestão será debatida em conjunto na próxima reunião para definir os critérios e propor este compromisso com as emendas parlamentares.
“A sugestão do deputado Oscar busca uma força maior para que o partido esteja presente nestes municípios para atender aos prefeitos do PSB, na próxima reunião da Executiva Estadual iremos definir os critérios e propor este compromisso”, disse Mauro Mendes.
Já o presidente estadual do PSB, deputado federal Fabio Garcia observou que o partido ganhou musculatura nas últimas eleições, com três representantes na Assembleia Legislativa e dois na Câmara Federal. “Crescemos em força política e podemos dar respaldo aos prefeitos, e montamos 127 diretórios em Mato Grosso com a perspectiva de aumentar nossos municípios em 2016”, considerou.
O deputado federal Adilton Sachetti se comprometeu junto à Fabio Garcia de atuar em conjunto em Brasília para articular e atuar em prol dos municípios à fim de viabilizar as demandas e resolver as pendências junto ao governo federal.
Para o deputado estadual Max Russi também é importante que neste momento de reestruturação partidária, é preciso fornecer cursos de formação política aos municípios. “Estamos constituindo um novo grupo político no Estado e temos que estar engajados e qualificados para atuar em prol da população”, observou.