Em protesto, funcionários invadem o Palácio Paiaguás

Data:

Compartilhar:

Olhar Direto


No final da tarde, servidores da área instrumental do Governo invadiram o Palácio Paiaguás
JULIANA MICHAELA
DA REDAÇÃO

 

Pelo menos 300 servidores públicos da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso invadiram, nesta sexta-feira (26), o Palácio Paiáguas, em uma manifestação por aumento salarial e reestruturação da carreira. A Polícia Militar acompanhou à distância o protesto.

O presidente do Sindicato da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig-MT), Edmundo Cesár Leite, lembrou que, na quarta-feira (24), o secretário de Fazenda, Eder Moraes, havia prometido um aumento em 10% nos salários. Mas a proposta foi negada em documento entregue ontem (25) pelo secretário de Administração, Geraldo de Vitto.

"Eles prometem e, depois, negam. Nós vamos continuar mobilizados. Agora, só queremos fazer acordo no preto e no branco, assinado em cartório. Somos em torno de 1,7 mil funcionários. Vamos parar e quero ver se não vão sentir a falta do nosso trabalho", afirmou Leite. Ele acrescentou que na segunda-feira (29) os servidores públicos ficarão o dia inteiro em frente à Casa Civil, no Palácio Paiaguás, ao lado do gabinete do governador Blairo Maggi.

O presidente do Sinpaig-MT explicou que, na pauta de reivindicações da categoria, constam aumento salarial e reestruturação da carreira. Edmundo Leite afirmou que, em algumas profissões, é necessário ter seis pós-graduações para subir na carreira, além de não ter aproveitamento de todas as pós-graduações que o profissional fizer.

O secretário de Fazenda, Eder Moraes, disse, agora à noite, que não há como implantar a reestruturação das carreiras neste ano, pois haverá um impacto de R$ 35 milhões apenas na reestruturação.

A categoria é composta por profissionais do nível médio e superior, nas áreas de economia, contabilidade, advocacia responsável em elaborar as atividades de fluxo de caixa, folha de pagamento, contabilidade das secretarias, aposentadoria, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas