Em jogo truncado, Inter e Figueirense ficam no empate no Beira-Rio

Data:

Compartilhar:

No reencontro de Argel com seu ex-clube, tudo igual no Beira-Rio. O Internacional até saiu na frente, com um gol de pênalti de Alex, mas Thiago Santana empatou para o Figueirense na segunda etapa e finalizou o 1 a 1 no placar. Resultado pouco interessante para ambos e que freou a reação colorada, que vinha de três vitórias consecutivas. 

Isto porque o Inter chegou aos 41 pontos e ficou em sexto lugar, abaixo do Flamengo, que joga neste domingo contra o Atlético-MG. Já o Figueirense chegou a 18 pontos, mas permanece em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Internacional vai até a Vila Belmiro, enfrentar o Santos, no dia 27 de setembro, no outro domingo. Já o Figueirense, no mesmo dia, recebe o Corinthians no Orlando Scarpelli.

O jogo

A partida no Beira-Rio começou bem tímida, com os dois times parecendo se estudar. O Internacional tinha maior posse de bola, trocava passes, mas pouco conseguia penetrar na área do Figueirense. Era, sim, um jogo bem ruim. Sem maiores emoções, algumas tentativas de bolas alçadas à área, de ambas as partes, não tinham sucesso. Apenas aos 21 minutos, após cruzamento de Vitinho da direita, Rafael Moura cabeceou próximo à trave de Alex Muralha, mas para fora. Foi o único suspiro em 25 minutos de bola rolando.

Aos 34 minutos, enfim, um momento de emoção na partida. Mas por pouca inteligência de Marquinhos pedroso. Vitinho tabelou com Alex, que recebeu na entrada da área, de costas. Com um empurrão truculento, o jogador do Figueirense derrubou Alex na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Nielson Nogueira Dias.

Aos 36 minutos, Alex pegou a bola e cobrou bem, rasteiro, no canto direito de Alex Muralha, que até pulou no canto certo, mas não conseguiu pegar. 1 a 0. Em um jogo de raríssimas emoções, a vantagem colorada era o que deveria ser comemorada pela torcida no Beira-Rio. E asism o primeiro tempo chegou ao fim.

Na segunda etapa, o jogo começou da mesma forma do primeiro tempo. Truncado, com muita disputa no meio de campo. A posse de bola do Colorado era maior, mas ainda assim sem tanta penetração na área do Figueirense. A partir dos 15 minutos, no entanto, a situação mudou. O Figueira passou a ter maior posse de bola e dominar o meio de campo. Mas era mais perigoso: chegava próximo da área e arriscava contra a meta de Alisson. A torcida reclamava na arquibancada.

Aos 28 minutos, o primeiro sinal. Em rebote de cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Thiago Santana na entrada da área. Ele emendou uma bomba e Alisson, em posicionado, mandou para escanteio. Três minutos depois, no entanto, não houve jeito para o goleiro do Internacional. Clayton foi lançado na direita e cruzou para trás, na entrada da área, onde Thiago Santana emendou de primeira, no cantinho direito de Alisson. 1 a 1.

A partir daí, a torcida mostrou irritação e o time do Inter, nervosismo. O Figueirense até chegou mais vezes, com Thiago Santana, mas sem chances claras. Os colorados tentaram alçar bolas na área para salvar o resultado. Não houve jeito. Jogo feio, resultado também para ambos. E tudo igual no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de setembro de 2015
Horário: 18h30 
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE) e Albino Andrade Júnior (PE)
Público e renda: 16.631 pagantes / 20.607 presentes / R$ 389.720,00
Cartõs amarelos: Wellington (INT) e Bruno Alves, Rafael Bastos, Fabinho, Yago e Thiago Heleno (FIG)
Gols: Alex (INT), aos 36 minutos do primeiro tempo e Thiago Santana (FIG), aos 31 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Alex (Anderson) e Vitinho (Valdivia); Lisandro López (Taiberson) e Rafael Moura 
Técnico: Argel Fucks

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto (Thiago Santana), Fabinho, João Vítor e Rafael Bastos (Yago); Clayton e Marcão 
Técnico: Hudson Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY