Corinthians e Santos fazem revanche e duelo dos melhores ataques

Data:

Compartilhar:

Corinthians e Santos se reencontram pela primeira vez neste domingo, pela 27ª rodada, desde que se encontraram há cerca de um mês, quando o Peixe levou a melhor sobre o Timão nas oitavas de final da Copa do Brasil. Desta vez, o clima será outro. Além de mudar de competição, o horário será alternativo: 11 horas.

No mata-mata, o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 0 em casa e por 2 a 1 na Arena Corinthians.

CORINTHIANS APOSTA EM ‘TRIO’ DA SELEÇÃO

Sem vencer clássicos há nove jogos, o Corinthians aposta no ‘trio’ da Seleção para acabar com a invencibilidade. O clássico deste domingo às 11 h, na Arena Corinthians, ganha um ingrediente a mais para a partida, já que as duas equipe têm juntos os melhores ataques do campeonato. Santos e Corinthians balançaram as redes dos adversários 43 vezes.

Convocados pelo técnico Dunga para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto possuem papéis importantes no time. Para o duelo deste domingo, Gil terá a dura missão de parar o forte ataque santista. Marquinhos Gabriel, Gabigol e Ricardo Oliveira foram confirmados por Dorival Jr para comandar o ataque do Peixe.

Elias é outra peça importante do Timão, sendo o responsável pela marcação ao lado de Ralf, além de desarmas as jogadas, como também fazer as bolas chegar ao setor ofensivo. O volante tem contribuído bastante para a equipe, tendo participado com assistências e gols. O jogador anotou quatro tentos no certame nacional.

Homem de confiança do técnico Tite, Renato Augusto tem sido um dos principais responsáveis pela ótima campanha do Timão na competição. O jogador tem como característica de conduzir a armação de jogadas, além de desempenhar várias funções táticas na equipe. Outra função do camisa 8 corintiano é melhorar a saída de bola, como também armar um contra-ataque.

A derrota para o Internacional não abalou o elenco corintiano, já que a equipe alvinegra ficou sem perder 17 rodadas. O volante Elias alertou os perigos poderá encontrar no decorrer da partida. Para o camisa 7 corintiano, a atenção maior deverá ser com o meia Lucas Lima, também convocado por Dunga para os jogos da eliminatória da Copa do Mundo.

– O Santos vai competir, tem um grande jogador no meio, não soubemos como marcá-lo ainda. Temos de tirar o passe dele, grande jogador, decide a qualquer momento. Temos de jogar um grande futebol, jogar mais, finalizar as jogadas – afirmou o jogador.

SEM DESFALQUES, SANTOS SE PREOCUPA COM CALOR E FINALIZAÇÕES

Nos dois treinos que o Santos fez antes de encarar o Corinthians, a prioridade foi acostumar o time a jogar pela manhã, sob forte calor e também aprimorar as finalizações.

Apesar de já ter jogado às 11h por três vezes no campeonato (contra Sport, Joinville e Ponte Preta, a preocupação da comissão técnica é com o aumento da temperatura. Na sexta-feira e no sábado, o técnico Dorival Júnior comandou os treinamentos às 10h.

– Teremos que estar muito atentos para que possamos fazer um jogo de qualidade, em bom nível. Com certeza vai ter interferência grande do clima – disse Dorival.

Na sexta, única atividade aberta à imprensa, apenas finalizações foram aprimoradas. O treinador poderá contar com seus 11 titulares que venceram o Atlético-MG na quarta-feira por 4 a 0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY