Eliminação faz Flamengo reviver traumas após títulos Cariocas

Data:

Compartilhar:

 

Nos últimos cinco anos, o Flamengo conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca. O fato rendeu ao clube a hegemonia na competição estadual. Contudo, as glórias vieram sempre acompanhadas de decepções.

Árbitro relata ofensas de Luxa

Isso porque, logo após os títulos em 2007, 08, 09 e 11, o torcedor rubro-negro sentiu o gosto amargo da eliminação em um torneio mata-mata, sendo duas vezes na Libertadores e duas na Copa do Brasil.

Thiago Neves pede reforços

Talvez os maiores traumas tenham ocorrido na competição continental. Em 2007 e 2008, o Flamengo, três dias depois de ter se sagrado campeão estadual em cima do Botafogo no Maracanã, frustrou seus torcedores no mesmo estádio.

Apesar do apoio da torcida, não conseguiu reverter, no primeiro ano, placar adverso contra o Defensor-URU. Depois de perder no Uruguai por 3 a 0, fez apenas 2 a 0 no Rio de Janeiro e foi eliminado. Já em 2008, talvez o maior vexame da história rubro-negra.

Angelim diz que foi injustiçado

Depois de vencer o América-MEX por 4 a 2 no México, o time entrou em campo com o clima de oba-oba reinando. Além de ter sido campeão do Carioca três dias antes, o duelo, válido pelas oitavas de final da Libertadores, marcava a despedida de Joel Santana do clube. No adeus, o Natalino viu Cabañas fazer três gols e eliminar o Flamengo.

América-MEX 700

Cabañas comemora um dos três gols que eliminou o Flamengo em 2008. Foto: André Mourão/Gazeta Press

Já em 2009 o baque após a conquista do Estadual veio duas semanas depois, com a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Internacional, oponente, era até considerado favorito. Porém, o Rubro-Negro segurou o resultado até os minutos finais, quando sofreu gol de falta de Andrezinho.

Agora, em 2011, veio a eliminação diante do Ceará no torneio nacional, novamente duas semanas após um título do Carioca. O fato decepcionou os torcedores, que estavam empolgados com a campanha invicta no Rio de Janeiro, mas não tirou o ânimo do técnico Vanderlei Luxemburgo.

 

Confira também


 

– É aquela derrota em que você sai de campo falando que está no caminho certo. Nosso time deu demonstração de garra, qualidade, perseverança. Os jogadores se mostraram, deram a cara, mas o árbitro teve interferência no resultado. Com um jogador a menos, tivemos supremacia física sobre o Ceará. Imagina com 11 jogadores.

Talvez se a superstição ajudar, em 2009, ano de eliminação na Copa do Brasil logo após o Carioca, o Flamengo, em dezembro, sagrou-se campeão do Brasileiro. A estreia do time no Nacional de 2011 será no dia 21 de maio, diante do Avaí, em Macaé (RJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas