Eliene deixa o staff de Silval e alega “ordem” do PSD

Data:

Compartilhar:

O deputado federal Eliene Lima (PSD) não vai retornar ao comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). O parlamentar cesteve, na sexta-feira (20), no Palácio Paiaguás, para informar o governador Silval Barbosa (PMDB), que decidiu aceitar a decisão.

Após ingressar no PSD, no final de setembro de 2011, Eliene Lima alega que sua meta é permanecer na Câmara dos Deputados, em obediência ao projeto nacional do partido de manter representatividade no Congresso Nacional. 

"Saio do cargo com a certeza que dei minha parcela de contribuição. Agora, vou me dedicar ao mandato em Brasília e assegurar emendas parlamentares para Mato Grosso. Estava me sentindo prejudicado neste processo de discussão, ao permanecer afastado de Brasília", comentou.

Em relação ao substituto, Eliene Lima saiu em defesa da permanência do secretário-adjunto, Adriano Breunig, que é servidor público federal e sempre atuou no IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia).

"É um técnico competente para dar continuidade aos trabalhos de qualificação profissional e outras políticas públicas em andamento. É necessário preservá-lo para evitar a interrupção destes projetos", observou.

A respeito da Lei da Ficha Limpa, que passou a ser critério para a escolha do secretariado, Eliene afirmou que não houve interferência em seu projeto de retornar a Brasília. 

O parlamentar foi condenado pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), por compra de votos, em 2006. Porém, ele alega que já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não está impedido de ocupar cargo de primeiro escalão do Estado.

"Já consultei renomados advogados, que asseguraram não ter impedimento algum. Neste episódio de crime eleitoral, o procurador eleitoral pediu para eu ser afastado porque não havia nada que pudesse me incriminar", sustentou.

Questionado a respeito do apoio do PSD à permanência de Adriano Breunig à frente da pasta de Ciência e Tecnologia, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, revelou que o assunto será discutido em reunião da cúpula do partido.

"A direção estadual do PSD vai fazer uma reunião no dia 31 deste mês e este assunto estará incluso. Tem que analisar com calma para evitar precipitações", disse o líder social-democrata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas