Em clima de festa, e em meio a abraços e gritos de "governador", o candidato Wilson Santos (PSDB) concedeu uma entrevista coletiva, no começo desta tarde, para comentar sua vitória no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que lhe concedeu o direito de disputar as eleições.
"O jogo está zerado. A campanha começa agora. Meus adversários tentaram de tudo para me prejudicar. Vieram com armadilhas, ciladas (…) mas essa foi mais uma vitória. Pois eles estão enfrentando um gladiador. Eu sou um gladiador", afirmou Wilson Santos.
Com toda a cúpula de campanha ao seu lado, Wilson admitiu prejuízos em função da demora da decisão sobre seu pedido de registro de candidatura. "Houve prejuízos políticos e financeiros, pois muitos empresários deixaram de investir em nosso projeto, pois não havia uma posição definitiva da Justiça Eleitoral", disse.
O candidato ainda avaliou que muitos simpatizantes de sua campanha, devido a esse clima de indefinição, acabaram migrando para grupos adversários. Ele aposta que reverterá a situação. "Muitos simpatizantes ficaram em dúvida e acabaram sendo cooptados. Mas acho que não teremos dificuldades em recuperar o terreno perdido", afirmou.
Debate
Segundo Wilson, a campanha eleitoral começará, de fato, após do primeiro debate eleitoral, que acontece no próximo dia 12 (quinta-feira), na TV Cidade Verde (canal 12). "Será um divisor de águas", afirmou.
A todo momento, o tucano procurou passar uma mensagem de otimismo à imprensa e aos seus correligionários. "Eu nunca parei foi de pedir voto, não deixamos de fazer o que tinha que ser feito durante todo esse período, navegamos embaixo de muita tempestade, de muita chuva e trovoadas, mas não deixamos de navegar", afirmou.
Ele reiterou que já visitou 97 municípios e que irá percorrer todos os 141 de Mato Grosso.
Plantação
Wilson Santos avaliou que sofreu com plantações na imprensa de informações falsas, mas que tudo foi restabelecido com a decisão do TRE. "O bom na política é que você pode trabalhar um mês de plantação, mas quando aquela plantação cai, cai de vez. É como detonar um edifício de 50 andares, ele vem ao solo em 30 segundos", comparou.
O candidato acredita que todo o clima de dúvida quanto a sua candidatura, não existe mais. "O Estado inteiro que estava angustiado, nervoso, preocupado, através dos sites, das rádios e televisões, todo mundo sabe, de ponta a ponta que registramos a candidatura. Acabou tudo isso, zerou tudo e foi muito rápido isso", declarou.
O tucano disse que foi "massacrado", que foi longe e duradouro. "O objeto caiu e zerou tudo, recomeçou tudo e com muita euforia e vontade. Então nos vamos recuperar todo esse espaço com muita serenidade, tranqüilidade e seguir em frente", afirmou, ao declarar que os contatos financeiros serão reativados