Desde que o fim do casamento de Deborah Secco com o jogador Roger Flores se tornou público, a atriz é questionada em todo evento que comparece sobre a separação. Na noite de segunda-feira, dia 3, minutos antes de subir ao palco do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e anunciar uma das categorias do 12º Prêmio Contigo! de Televisão, ela logo cortou o assunto:
– Sobre isso eu não falo, quero viver um dia de cada vez.
Agora, quando o assunto é o filme O Doce Veneno de Escorpião, em que interpreta a garota de programa Bruna Surfistinha, a atriz se anima. O longa estreia ainda este ano, mas a data exata ainda não foi fixada, o que a deixa para lá de ansiosa.
– Acho que foi um dos meus maiores desafios. Eu me redescobri na minha carreira. […] Eu nunca usei drogas e esse crescente de ter uma overdose foi muito complicado entender. Eu fiquei desgastada emocionalmente nessa parte das filmagens. Eu me sentia muito mal, chegando a quase desmaiar nos bastidores.
Já para a TV a atriz volta em 2011, na novela Lado a Lado, de Gilberto Braga, que entrará no horário nobre. Deborah garante que ainda não sabe nada sobre sua personagem:
– Ainda não sei nada sobre a personagem. Eu li na imprensa que eu seria protagonista, mas nunca falei isso. A única coisa que posso falar é que ela terá muito humor.