Eder vai a Europa conhecer VLT e decisão sai em 20 dias

Data:

Compartilhar:

A definição pelo melhor sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Mato Grosso será dada em 20 dias. A garantia é do novo presidente da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Eder Moraes, que será empossado nesta segunda-feira (25), às 10h, e deverá visitar países da Europa para conhecer de perto o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Moraes irá visitar países como Portugal e Inglaterra para saber o funcionamento do VLT e admitiu a preferência pelo sistema de trem na capital, por oferecer maior conforto, ter maior durabilidade, ser ecologicamente correto. Porém, reforçou que o valor da tarifa será analisado na hora de escolher o modal. 

“Eu, particularmente, tenho preferência pelo VLT pela estética melhorada para região metropolitana de mais de 800 mil habitantes. Se precisar a gente muda o projeto e a decisão será nos próximos 20 dias”, declarou Eder em entrevista a um jornal local na manhã de hoje. 

Até o momento, a Agecopa conta apenas com o projeto básico do Bus Rapid Transit (BRT) – sistema com corredor próprio para ônibus – encaminhado à Caixa Econômica Federal (CEF) que disponibilizou R$ 480 milhões para a construção do sistema. No entanto, Eder garantiu que é possível utilizar o recurso na construção do VLT. 

Eder destacou ainda que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), fará uma audiência pública para discutir o assunto e ouvir também a opinião da população. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas