O empresário Hélio Garcia, que trabalha no ramo de bebidas em Colíder, aguarda desde 1995 por melhorias na avenida Ivo Carnellós. A referida avenida, na entrada principal da cidade, onde fica localizado o campus da Unemat, tem um tráfego intenso de veículos, motos, bicicletas e pedestres. Finalmente, depois de 16 anos, ele está vendo a avenida ganhar novos contornos, com o projeto de duplicação viabilizado pela gestão do prefeito Celso Banazeski.
O empresário parabenizou o secretário de Infraestrutura Noboru Tomiyoshi pela obra, durante uma visita que o mesmo estava fazendo no local, vistoriando os serviços de drenagem. “Pelo que o Noboru estava me explicando vai ficar muito bom com essa duplicação, vai valorizar bastante os terrenos dessa região e dar mais segurança para quem utiliza essa avenida”, afirmou ele.
O projeto da avenida Ivo Carnelós envolve também o asfaltamento das ruas Caiabis e João Crespin. O serviço de drenagem nessas duas ruas está quase concluído e na avenida será feita apenas a extensão da drenagem do córrego Jaracatiá. “Vamos então dar início à compactação e colocação do cascalho nesse trecho da avenida que será alargado em mais seis metros”, explicou o secretário. Essa obra foi viabilizada através de um convênio com o Governo do Estado, através do deputado José Riva. A duplicação será até a avenida Tancredo Neves.
A melhoria vai desafogar a outra entrada da cidade, que é feita pela avenida do Colonizador. A nova entrada vai possibilitar que o tráfego que percorre o setor leste e sul tenha uma via de acesso mais tranqüila e segura. A obra contemplará futuramente, a implantação de um canteiro central e iluminação.