Colíder é destaque no lançamento da 7ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor

Data:

Compartilhar:

 

O prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski, participou da abertura da 7ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor, que fez parte da programação do XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios no Cenarium Rural. Ele, que foi aclamado no ano passado como o prefeito mais empreendedor da região Centro-Oeste, fez uso da fala e mostrou um vídeo sobre Colíder aos participantes do evento.
Os prefeitos tiveram a oportunidade de debater as políticas públicas dos municípios. Além dos gestores, estiveram presentes na abertura o governo do Estado, Silval Barbosa e o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva.
O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor valoriza a implantação de projetos com resultados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs) e empreendedores individuais.Nas  últimas seis edições foram mais de 3000 projetos habilitados, sendo 176 vindos de Mato Grosso.
A partir do dia 30 de junho será enviado aos municípios brasileiros o regulamento do prêmio aos prefeitos, além de cursos, oferecidos pelo Sebrae, de elaboração de projetos oferecidos nos municípios polos, juntamente com o acompanhamento e apoio da instituição. O objetivo do Prêmio é sensibilizar os municípios brasileiros para a importância dessa implantação e valorizar projetos que já existam e cumpram as exigências previstas no regulamento.
O Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas de forma sustentável em seus municípios. Dessa forma os prefeitos têm a oportunidade de dar visibilidade nacional às suas realizações, como o prefeito de Colíder, , vencedor da 6ª edição do prêmio. Colíder dobrou o número de empresas formalizadas com a desburocratização, a orientação de crédito aos empreendedores, o fomento pela criação de novas empresas e o cooperativismo, fazendo com que a economia do município gire 40.000 reais/dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas