De volta à seleção brasileira depois de quatro anos, o técnico Dunga reestreou nesta sexta-feira com vitória diante da Colômbia, por 1 a 0, em amistoso realizado em Miami. E, após a partida, o treinador confessou ter gostado do que viu em campo com a equipe verde e amarela.
“Para se ganhar tem que se jogar bem, não tem outra forma. Tem que saber se defender e atacar. É fácil conversar, mas para ser sincero não esperava que o rendimento fosse como foi. E quanto mais qualidade junta, mais confiança. A seleção brasileira é para o jogador melhorar, não só vir jogar. Isso faz com que o estilo mude mais ainda e eleve o nível”, analisou Dunga.
O Brasil venceu a Colômbia com golaço de falta de Neymar, no fim, em partida bastante pegada. O time liderado pelo atacante James Rodríguez levou cinco cartões amarelos e um vermelho, por exemplo, com entradas bastante duras em cima dos brasileiros.
Os jogadores da equipe de Dunga também aprovaram a atuação e fizeram elogios ao trabalho apresentado nesta sexta-feira.
“Não poderia ter início melhor, vencendo um adversário difícil, com bons jogadores e podendo dar segmento a esse projeto”, disse o meio-campista Fernandinho.
“É bom fazer parte do grupo. Foi ótimo começar ganhando, um jogo muito difícil, tivemos oportunidade de ganhar o jogo e saímos felizes pela vitória. O ambiente aqui é muito familiar, estamos nos sentindo bem à vontade”, continuou Coutinho.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, quando vai encarar o Equador, em amistoso nos Estados Unidos.