Dorgival vai a Brasília protocolar recurso no TRF-1

Data:

Compartilhar:

O procurador-geral do Estado Dorgival Veras Carvalho protocolou na tarde desta quarta-feira (19), na sede do Tribunal Regional Federal – 1ª Região, em Brasília, o recurso que visa a cassação da liminar expedida na tarde da última sexta-feira (14) pela Justiça Federal.

Na decisão, o juiz federal Julier Sebastião da Silva determinou a instauração de inquérito pela Polícia Federal e a perícia nas máquinas adquiridas pelo Governo do Estado. Caso as máquinas não sejam trazidas a Cuiabá no prazo limite de 15 dias, a Justiça poderá determinar a busca e apreensão. 

Dorgival reuniu-se com o desembargador Olindo Menezes, presidente do TRF-1, por cerca de uma hora e procurou demonstrar "aspectos contraditórios" do processo ao magistrado.

"Se é para fazer a perícia é preciso que se faça no local onde as máquinas estão", destacou Dorgival. A expectativa dele é positiva em relação a uma decisão favorável. O Executivo espera que o parecer do TRF-1 seja expedido até a próxima sexta-feira.

O procurador-geral reafirmou que o Executivo vem tomando todas as providências para a apuração do caso. Ele destacou que a iniciativa de investigar possíveis irregularidades no processo foi do próprio governo, ao decidir acionar a Auditoria Geral do Estado.

A condução do caso está sob a responsabilidade do secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas