Por volta das 18h uma forte chuva derrubou o teto e a lateral do palco. O show, que estava previsto para às 21h30, teve de ser cancelado por conta do ocorrido.
Em seu Twitter, o vocalista da banda, Axl Rose, escreveu que o caminhão que levava os equipamentos de Sebastian Bach, que abriria a apresentação, se acidentou a caminho do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista que dirigia o veículo.
Fãs também usaram a rede social para mostrar o que aconteceu na tarde deste domingo. Em algumas imagens é possível ver que a estrutura foi muito danificada.
Renato Pina, do fã-clube Guns N' Roses Brasil, que estava no momento da chuva no local, disse que todos que estavam no local se assustaram, mas que não houve confusão.
– Cheguei cedo e estava esperando pelo show quando a chuva começou. A equipe da banda estava tentando secar os equipamentos quando os telões começaram a balançar. Um ficou pendurado e o outro caiu. Logo, pediram para a gente deixar o local porque não haveria mais concerto.
A organização do evento ainda não informou se o show irá ser remarcado.
Chuva forte
Além da queda do palco, a forte chuva que atinge o Rio neste domingo provoca outros transtornos. No início desta noite, o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, estava fechado para pousos e decolagens. A avenida Brasil – um dos principais corredores de acesso ao Rio – apresentava às 19h vários pontos de alagamento em diversos trechos. A situação pior é na região de Bonsucesso, Caju e Parada de Lucas. A ponte Rio-Niterói foi fechada em ambos os sentidos. A travessia das barcas Rio-Niterói também está interrompida por conta dos ventos fortes e baixa visibilidade.
Bairros como Ramos, Olaria, Penha, Inhaúma e Bonsucesso, todos na zona norte, também foram atingidos pelas fortes chuvas. No vizinho Benfica, a famosa Rua dos Lustres está parcialmente alagada. A rua Uranos, em Ramos, está na mesma situação.