Dilma troca 6 ministros e dá posse a Geller

Data:

Compartilhar:

Neri Geller (PMDB) tomou posse na manhã desta segunda-feira (17) como novo Ministro da Agricultura. Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff oficializou 6 mudanças por conta das eleições. Secretário de Política Agrícola do Mapa, o produtor de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital) substituiu Antônio Andrade, também do PMDB, que disputará as eleições deste ano.

Em pronunciamento, Dilma agradeceu a contribuição dada pelos 6 ministros que deixaram o governo. “Tenho certeza que não esquecerei o bom trabalho que vocês fizeram, assim como o companheirismo que dedicaram a mim e ao governo”.

Dos novos ministros, que seguirão no primeiro escalão até dezembro, a presidente procurou destacar a trajetória profissional de cada um deles. “Eles trazem uma vasta experiência, adquirida ao longo dos anos, e muito vão contribuir para o nosso trabalho”.

Além de Geller na Agricultura,assume o Ministério do Desenvolvimento Agrário o ex-presidente da Petrobras Biocombustível e ex-ministro Miguel Rossetto. O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, será o novo ministro das Cidades. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será dirigido pelo reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Clelio Campolina Diniz.

O Ministério da Pesca e Aquicultura terá como titular o senador Eduardo Lopes. O secretário de Política Agrícola, Neri Geller, assumirá o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Ministério do Turismo será ocupado pelo gerente de assessoria internacional do Sebrae, Vinicius Nobre Lages.

Deixam a gestão para a disputa das eleições os ministros Andrade, Pepe Vargas, Aguinaldo Ribeiro, Marcelo Crivella, Marco Antonio Raupp e Gastão Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas