Dilma responde críticas da oposição e acusa Aécio de não saber o que é feito no Brasil

Data:

Compartilhar:

Presidente disse ainda que não comenta pesquisas e que vai manter estratégia de campanha

A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta quarta-feira (27) as críticas do candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, aos programas sociais do governo federal na região Nordeste. Segundo Dilma, o tucano faz esse tipo de comentário porque não tem muito conhecimento do que acontece no Brasil.

— Eu já notei que o nosso ‘senador-candidato’ não tem muito um conhecimento do que é feito no Brasil no que se refere ao Nordeste. O Nordeste é objeto de todos os programas do governo federal, sem exceção, e, em alguns casos, de programas específicos.

A resposta foi dada durante entrevista à imprensa, no Palácio da Alvorada, em Brasília, antes de receber os membros do conselho político que definem os próximos passos da campanha.

A presidente afirmou que vai manter a mesma estratégia eleitoral e chegou a reclamar da agenda extensa de corpo a corpo que tem feito por todos os Estados do País.

— Se eu for mais para rua, eu não volto para . […] A nossa estratégia continua a mesma, vamos apresentar o que fizemos e as nossas propostas do que precisa ser feito. Temos certeza de que o Brasil avançou, mas muito ainda precisa ser feito.

Pesquisa eleitoral

Perguntada sobre o crescimento da candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, na preferência do eleitor, a presidente foi enfática ao dizer que não comenta pesquisas eleitorais.

Segundo ela, os números são importantes somente para analistas. Para a presidente, ainda é cedo para fazer qualquer comentário.

— Eu não comento pesquisa. Não comento nem quando sobe, nem quando desce, nem quando estaciona. Ela [a pesquisa] é importante para os analistas. Agora, para uma campanha eleitoral, tem de ver a conjuntura em que você está. Estamos no início da campanha, muita coisa vai rolar por debaixo dessa ponte e a gente não sabe para que lado essa água vai.

Dilma lidera as intenções de voto na corrida presidencial de 2014, com 34,2%, segundo pesquisa divulgada nesta quarta pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com a MDA Pesquisa. No entanto, a presidente perdeu dois pontos percentuais — na última pesquisa realizada, Dilma aparecia com 36,2% nas citações do primeiro turno.

A pesquisa aponta Marina Silva, do PSB, como a segunda candidata mais bem colocada, com 28,2%. Esse é o primeiro levantamento em que a substituta de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no último dia 13, aparece como candidata. Se a eleição fosse hoje, Aécio Neves, do PSDB, teria 16% dos votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas