Detran-MT e Polícia Civil iniciam ação de reciclagem de veículos

Data:

Compartilhar:

O foco da ação integrada é a descontaminação, limpeza do pátio e posterior prensa de veículos inservíveis

Carolina Alonso | Detran-MT

Fotografia: Detran MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (DERRFVA), iniciou no último final de semana a primeira fase da Operação Pátio Limpo.

O foco da ação integrada é a descontaminação e limpeza do pátio utilizado pela delegacia, para posterior prensa de aproximadamente 250 veículos, entre caminhões, carretas e automóveis. O processo envolve ações de higienização, prensa e editais de convocação aos proprietários dos veículos que ainda estão aptos a circular.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que as atividades de reciclagem e leilão são prioridades desta gestão.

“São ações positivas que foram estendidas aos nossos parceiros da Polícia Civil com o objetivo de cumprirmos as normas de proteção ambiental”, diz.

Para realizar as ações de higienização do pátio, são necessários vários procedimentos relacionados ao corte de chassis e compactação dos veículos.

Segundo o delegado Gustavo Garcia, após o procedimento de descontaminação, a DERRFVA enviará, semanalmente, cerca de 30 a 40 veículos ao Detran-MT, aptos a voltar a circular.

“Os veículos serão encaminhados ao Detran para procedimento de convocação dos proprietários, para que estes regularizem os débitos existentes”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...