Alguma vez já leu a indicação de uso do desodorante ou anti-transpirante que usa? Continua a colocá-lo todas as manhãs depois do banho e mesmo assim transpira e emana odores desagradáveis?
E se tiver usado o desodorizante da forma errada este tempo todo? É possível e quem o diz é Chris Plante, editor do site The Verge.
De acordo com este jornalista, a aplicação do desodorante não deve ser feita de manhã… mas sim à noite. Mas porquê? Porque à noite o corpo transpira menos e o desodorante consegue, assim, obstruir os poros responsáveis pelo suor e pelo mau cheiro, fazendo com que o efeito perdure ao longo do dia (e sim, mesmo depois de ter tomado o banho matinal).
Se as declarações deste jornalista não são suficientes para mudar um ‘hábito de vida’, a Yahoo! News revela que o site Consumer Report publicou, já em 2009 e com declarações de um membro da Academia Americana de Dermatoliogia, que a grande maioria dos produtos anti transpiração que se aplicam diretamente na pele devem ser usados à noite, antes de dormir.
Também no site Dermatology Times, a médica Zoe Diana dava as mesmas recomendações: ler o rótulo e aplicar o produto antes de dormir.