Desfalcados e sob desconfiança, Fluminense e Cruzeiro duelam no Rio

Data:

Compartilhar:

 

A seleção brasileira tirou alguns dos principais jogadores de Fluminense e Cruzeiro da partida deste sábado (4), às 18h30, no Engenhão. Porém, os times terão de superar as ausências para provar a força dos seus elencos e afastar a desconfiança dos torcedores neste início de Brasileiro.


Sensação do futebol nacional nos primeiros meses do ano, o Cruzeiro não largou bem na competição, tendo feito apenas um ponto nos dois jogos disputados. O Flu também oscilou bastante, apesar de já ter conseguido um triunfo e ter três pontos.


Para tentar entrar nos trilhos, o atual campeão do Brasileiro dará seu primeiro passo na era Abel Braga. Embora o treinador só chegue ao Rio de Janeiro na próxima semana, o time já será comandado por Leomir, auxiliar de Abelão e que exige a vitória.


– Nós vamos jogar no Rio de Janeiro e temos a obrigação de conseguir um resultado positivo, apesar de sabermos que vamos enfrentar um dos times mais fortes do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro com certeza tem um time capaz de conquistar o título, assim como o Fluminense. Mesmo sendo o início da competição, seria muito importante ganhar.

Querido pelos torcedores tricolores, o cruzeirense Cuca também vê o Flu como um rival direto pelas primeiras posições do Brasileiro. Mas quer a vitória para não deixar os rivais abrirem distância.

– Sabemos que o Fluminense tem um grande time, assim como o Cruzeiro. Mas nós neste momento devemos apenas pensar em ir a campo buscando a conquista de um resultado positivo. As dificuldades serão muito grandes, pois ganhar no Rio de Janeiro é difícil.

 



 

Para isso, Cuca não terá o goleiro Fábio e nem o volante Henrique, ambos convocados por Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Holanda e Romênia. Rafael deve atuar na meta, enquanto Marquinhos Paraná reaparecerá no meio-campo, com Vitor na lateral direita.

No Fluminense, a ausência é o centroavante Fred, outro que defenderá o Brasil nos jogos em Goiânia e São Paulo. Rafael Moura comandará o ataque. A dúvida é em relação ao seu parceiro, entre Araújo e Rodriguinho.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRUZEIRO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco e Conca; Rodriguinho (Araújo) e Rafael Moura
Técnico: Leomir

CRUZEIRO: Rafael; Vitor, Victorino, Gil e Everton; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson
Técnico: Cuca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas