Internacional e Santos costumam aparecer em praticamente todas as listas de possíveis vencedores do Brasileirão. Contudo, na rodada passada, Ceará e Botafogo, respectivamente, os derrotaram e ganharam ânimo na competição. Empolgados, ambos querem manter o embalo no duelo de alvinegros neste sábado (4), às 18h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Caio Junior, técnico do Botafogo, acredita que uma vitória fora de casa pode dar ao seu grupo a confiança necessária. No único confronto como visitante no Brasileirão, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras.
– Conseguimos contra o Santos a nossa primeira vitória fora de casa e isso melhorou muito a confiança dos jogadores. Passou o primeiro peso sobre as costas. Agora precisamos tentar ganhar como visitantes para demonstrarmos ainda mais força. Os pontos conquistados fora de casa podem acabar fazendo a diferença na reta final do Brasileiro.
O treinador, porém, vem conversando com seus comandados sobre as dificuldades que eles deverão encontrar diante dos cearenses. Os dois clubes têm três pontos no Brasileiro.
– O Ceará não fez uma grande Copa do Brasil por acaso, sendo eliminado nos detalhes pelo Coritiba nas semifinais. Vamos enfrentar um time que já está armado e que sabe muito bem o que fazer dentro de campo. Nossas dificuldades serão enormes, mas necessitamos superar esse tipo de obstáculo.
O Botafogo já está definido para este confronto, com duas alterações. O goleiro Jefferson, servindo à seleção brasileira, é desfalque e dará vaga a Renan. No ataque, o argentino Herrera, amparado por um efeito suspensivo, ocupa a vaga de Alex.
Pelo lado do Ceará, o técnico Vágner Mancini vai repetir a escalação que derrotou o Internacional na rodada passada. É justamente por conta desse resultado positivo que os atletas esperam o apoio em massa dos torcedores, conforme ilustrou o atacante Marcelo Nicácio.
– Fizemos um jogo muito bom na última rodada e isso faz com que o time todo fique mais motivado para os outros jogos. Contra o Botafogo, esperamos fazer valer o nosso mando de campo e conquistar a vitória.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BOTAFOGO
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de junho de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Salvio Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: João Chaves (SP) e Eduardo Neves (RN)
CEARÁ: Fernando Henrique, Murilo, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Geraldo; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Mancini
BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton e Maicosuel; Elkesson e Herrera
Técnico: Caio Junior