Desejo de treinar time inglês e família afastam Guardiola da seleção

Data:

Compartilhar:

 

 

 

Guardiola 450Gustau Nacarino/09.12.2011/Reuters

Guardiola deve ir treinar time na Inglaterra

Publicidade

Embora tenha aparecido com o forte candidato a assumir a seleção brasileira após a demissão de Mano Menezes, o espanhol Pep Guardiola já deu indícios de que não aceitaria o cargo mesmo se fosse convidado. O treinador está morando com a família em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e não quer interromper suas férias. Ele deixou o Barcelona em maio e, desde então, está sem trabalhar.

Além do fato de já ter declarado diversas vezes que pretende passar um tempo tranquilo ao lado da família, Guardiola também disse que gostaria da trabalhar na Inglaterra. Segundo jornais ingleses e espanhóis, o treinador poderia desembarcar em Manchester, para treinar o United ou o City, que recentemente contratou o ex-diretor esportivo do Barcelona, Txiki Bergiristáin e o ex-dirigente Ferrán Soriano.

O próprio presidente da CBF já deu declarações dizendo que seria muito difícil que a seleção tivesse um treinador estrangeiro. José Maria Marin prefere não arriscar uma possível rejeição da torcida, principalmente quando, segundo ele, existem diversos profissionais capacitados trabalhando no País.

Parreira pede técnico brasileiro

— Eu acredito nos técnicos do Brasil. Temos bons profissionais no Brasil e dificilmente teremos um estrangeiro.

O novo treinador da seleção brasileira só será anunciado em janeiro. Entre os favoritos, estão Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho e Tite. O escolhido terá a missão de montar um time competitivo para disputar a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, ambas no Brasil.

Junto com Mano, a CBF demitiu toda a comissão técnica da seleção. Assim, saíram também o auxiliar Sidney Lobo, o preparador físico Carlinhos Neves e o preparador de goleiros Francisco Cersósimo, que tinham sido contratados para trabalhar com o treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...