Deputados autorizam Taques contrair empréstimo de R$ 51 milhões

Data:

Compartilhar:

Celly Silva, repórter do GD


Durante sessão extraordinária nesta quinta-feira (26), os deputados estaduais aprovaram, em 1ª votação e por unanimidade, um projeto que autoriza o governador Pedro Taques (PSDB) a fazer um empréstimo de R$ 51 milhões para a compra de maquinários e carros para conselhos tutelares, que serão destinados aos municípios.

A matéria ainda deve passar por uma 2ª votação antes de retornar para o Executivo. Sendo definitivamente aprovado, o empréstimo será feito com o Banco do Brasil, com dois anos de carência, por meio de uma linha de crédito especial aberta para os Estados.

Otmar de Oliveira

A sessão na Assembleia Legislativa contou com a presença de 13 parlamentares, sendo que a oposição se fez presente e não apresentou vistas do pedido, mesmo apontando críticas. A líder da oposição, deputada Janaina Riva (MDB) chamou a atenção para o fato de que sequer o líder do governo, deputado Max Russi (PSB) e outros deputados da base estavam presentes.

Ela afirmou que desejava um debate mais profundo sobre o tema e que fossem definidos os critérios de compra e distribuição dos veículos, o que não foi possível pelo fato de o projeto ter sido enviado pelo Executivo em regime de urgência. Ressaltou, no entanto, que a oposição vai acompanhar o caso para evitar que questões eleitoreiras interfiram.

“A oposição não vai carregar o peso de prejudicar os municípios do nosso estado porque não encaminhar um projeto como este, não se trata apensas de um empréstimo para o governo, mas, principalmente uma luz no fim do túnel para os municípios. Mas nós vamos cobrar de cada um dos parlamentares que esses compromissos feitos com o governo de que nós participaremos todos de forma direta”, afirmou Janaina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...