Deputado cobra recontratação para iniciar trabalhos da CCJ

Data:

Compartilhar:

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa iniciou os trabalhos nesta terça-feira (31). Presidido pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), o grupo deve analisar cerca de 114 projetos referentes ao ano passado, além de dois vetos. De acordo com o parlamentar, outras 116 proposições, entre indicações e propostas de emenda constitucional, foram feitas na nova legislatura e mais 18 vetos precisam ser apreciados.

Dal’Bosco iniciou a reunião reclamando da falta de estrutura para trabalhar. Ele afirma que a CCJR estaria com apenas dois servidores e por isso cobrou, no Colégio de Líderes, a recontratação das pessoas que foram exoneradas e atuavam na comissão.

Para o parlamentar, a celeridade nos trablahos depende da experiência das pessoas que serão contratadas para os trabalhos da CCJR. A opinião foi reafirmada pelo deputado estadual Sebastião Rezende (PR).

“Precisamos que todas as comissões tenham servidores para nos auxiliar. Cada deputado tem a sua assessoria de gabinete, mas esse é um trabalho do Parlamento. A CCJ tem todos esses projetos e precisamos desses funcionários que já vinham desempenhando essa função e conhecem os trâmites da CCJ”. 

Segundo o democrata, o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB) assegurou que deve fazer as recontratações nos próximos dias, sem adiantar, no entanto, a data e a quantidade de servidores.

Reforma Administrativa

A proposta de reforma administrativa enviada pelo Executivo deve ficar sob responsabilidade de uma comissão especial criada para o projeto. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), líder do governo, é o responsável por coordenar os trabalhos referentes à reforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY